A Catequese para crianças reinicia suas atividades a partir do dia 15 de fevereiro nas três comunidades da Paróquia.

Animados pelas atividades do “JESUS SOL DA NOSSA PRAIA”os coordenadores das equipes de catequese junto com os catequistas se reuniram no dia 30 de janeiro, para troca de experiências que promovessem novos e eficazes meios de evangelizar as crianças.

A catequese inspirada no estilo catecumenal trás desafios que precisam ser pensados em unidade: as três comunidades enviaram representantes de suas equipes de catequese com crianças, que de uma forma descontraída conversaram sobre as características do RICA (Rito de Iniciação Cristã de Adultos).

A pedido dos nossos líderes “O RICA” deve conduzir o modo de agir na catequese…por isso dizemos “CATEQUESE COM INSPIRAÇÃO NO ESTILO CATECUMENAL”, uma vez que este é delineado para adultos fazerem escolhas e se tornarem cristãos conscientes de sua fé, e nós trabalhamos com crianças.

Esse “novo” fazer catequese implica em levar ao catequizando o desejo de pertença à comunidade que culmine na adesão consciente aos sacramentos e à vida celebrativa/litúrgica da Igreja.

Com confiança e animados, encerramoso primeiro encontro de 2016 com um pensamento:

CATEQUESE É NOSSA PRAIA…E JESUS É O SOL DELA!!!

Vontade de fazer parte desse time de escolhidos? Procure sua comunidade e seja Catequista pela graça de Deus!

Texto: Fátima Brunoro – Coordenadora da Catequese na Comunidade Santa Luzia