HISTÓRIA

Tudo começou quando o então pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Frei Lady Antoniazzi, teve a brilhante ideia de criar aqui no Parque das Castanheiras uma Comunidade. Afinal, na Praia da Costa antes só existia a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A primeira Missa foi celebrada em 30 de setembro de 1995, quando iniciamos a caminhada com celebrações aos sábados, sempre às 19h. Moisés Carminate foi o primeiro coordenador, o que, infelizmente durou pouco tempo, pois foi vítima de um acidente fatal de automóvel juntamente com sua esposa, deixando-nos precocemente.

Desta forma, a coordenação foi assumida por Antônio Pádua Barbosa (Seu Toninho, como era mais conhecido), mas muitos outros o ajudaram nessa tarefa, como por exemplo: Rita, Chicre, Vicentina, Salvatore, Zezé Dazzi, Zezé Barroso, Jussara, Pásqua, Leonilda, Hermes, Lourdes, Isaías, Vera, Albano, Cláudia, Terezinha Bitencourt, Cinara, Margarida, Irani, eu Romilda, Jesuíta e outros. Em 1999 foi lançada a pedra fundamental da Igreja por Dom Odilon, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória.

Durante as obras, outra fatalidade: faleceu o coordenador e quem assumiu a responsabilidade e andamento das obras foi João Tozzi (hoje Diácono de nossa Paróquia, o que muito nos orgulha) e com sua postura firme liderou-nos. Concluímos as obras em apenas 3 anos; a inauguração foi em 19 de outubro de 2002. Hoje temos uma Igreja linda e uma comunidade alegre e acolhedora.

Pertencemos à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde já fomos guiados pelo saudoso e querido Padre Renato, depois por um breve período pelo Padre Pedro Camilo e, atualmente, somos dirigidos sabiamente pelo nosso estimado Padre Anderson Gomes, a quem dedicamos todo nosso carinho e respeito.

Nossa comunidade cresce dia a dia. Agradecemos a todos que contribuíram com seu suor e com ajuda financeira; agradecemos também àqueles que se empenham no desenvolvimento de nossa Comunidade. Todos nós, mencionados nesse breve texto ou não, estamos no coração de Deus e no coração de nosso querido padroeiro.

Santo Antônio, rogai e intercedei por nós!