De acordo com o paroquiano Sérgio Vargas, no dia 5 de outubro, estiveram presentes cerca de 400 pessoas na matriz para celebrar o 4.º aniversário do Terço dos Homens.

Entre os participantes atuantes do Terço e seus familiares, também estiveram presentes frequentadores do terço nas Paróquias: São Francisco de Assis em Jardim da Penha; São Francisco de Assis em Itapuã; Nossa Senhora da Glória em Glória e Santa Terezinha em Paul.

Sérgio relatou que foi emocionante  ver tantas pessoas louvando e agradecendo a Deus pela persistência de muitos homens na oração do terço. Homens rezando com tanta devoção faz o inferno tremer, como afirmou o padre Anderson na sua meditação.

Após a Oração do Terço Mariano toda assembléia foi convidada para uma confraternização, e a alegria era radiante.

Sérgio lembra que o terço foi instituído a quatro anos atrás com aproximadamente 50 homens. Muitos achavam que os homens não iriam persistir. Enganaram-se. Hoje, são mais de duzentos participantes com uma média de 130 a cada segunda-feira. Muitos homens que hoje são atuantes na paróquia são fruto do Terço dos Homens.

Divulgue essa devoção, os homens se reúnem toda segunda-feira na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 20 horas. Uma vez por mês, a família pode participar, mas o grupo é especificamente para os homens.