Quando falamos de “seminário” estamos tratando de um processo metodológico que supõe o uso de técnicas de estudo de um assunto determinado, evitando que se torne uma exposição sem objetivos. No dicionário Aurélio, vemos que seminário é um Congresso científico ou cultural, com exposição seguida de debates.

Mas que processo é esse?! Que técnicas podem ajudar a viver plenamente no Espírito Santo de Deus?! É realmente possível viver uma experiência assim?!

Ao longo do processo, os inscritos tornam-se ovelhas e toda semana é feita a exposição de um novo tema com o objetivo de levar os participantes a uma vivência de amadurecimento da fé em Jesus Cristo. Esse amadurecimento leva ao discipulado e ao reconhecimento da voz do verdadeiro pastor. Ou seja, pela carne somos gerados em nove meses no ventre de uma mãe biológica e a proposta do seminário é gerar uma nova vida pelo Espírito em 9 encontros semanais de oração, pregação e partilha fraterna no ventre da mãe igreja.

“O Seminário de Vida no Espírito Santo não é um curso de doutrina apenas, mas uma experiência de vida, um momento para conhecer, recuperar, ou aprofundar o relacionamento com Jesus Cristo Salvador e Senhor. Momento de encontrar a Deus como Pai e ao Espírito Santo agindo no ser de cada um com amor e poder”. (Comunidade Católica Filhos de Sião).

É uma oportunidade de fazer a experiência de Deus através da leitura, do estudo e do aprofundamento da sua palavra. Assim vivencia-se o amor de Deus, a salvação em Jesus e a efusão do Espírito Santo.

As inscrições podem ser feitas com antecedência nos Grupos de Oração da Paróquia; ou no dia de início do seminário. Acredite, é possível viver plenamente!
Essa experiência não tem idade, é para toda a família: adultos e crianças.