Os acólitos da Paróquia estiveram presentes na Missa Festiva que fez memória a São Tarcísio.

Esse encontro celebrativo faz parte do Plano Pastoral Arquidiocesano 2015/2017, conforme carta-convite enviada pelo coordenador da Comissão para Liturgia, Padre Jorge Campos Ramos.

No último sábado (15), enquanto algumas famílias seguiam em Romaria para o Convento da Penha, o Santuário Divino Espírito Santo, localizado no Centro do município de Vila Velha, recebeu muitos acólitos e seus familiares para lembrar e celebrar o padroeiro.

São Tarcísio foi morto aos 12 anos de idade por levar a Sagrada Comunhão a mártires presos na época do Imperador Valeriano, ele servia pessoalmente ao Papa Sisto II quando foi martirizado por apedrejamento.

A missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Rubens Sevilha, que foi ovacionado ao dizer que “os coroinhas são os queridinhos do Bispo.”

Marcus Tullius, membro da Comissão Arquidiocesana para a Liturgia, comentou por mensagem que a celebração fazendo memória de São Tarcísio foi marcante para a caminhada pastoral, pois foi a primeira vez na Arquidiocese de Vitória que tantos coroinhas foram reunidos em um só local. A partir do contato com as paróquias, a comissão contabilizou quase 3.000 crianças e adolescentes que desenvolvem esse ministério. “Com certeza foi muito animador, tanto para a coordenação arquidiocesana, quanto para os coroinhas”. Festejou.