Assim como já contamos na edição de janeiro, 2017 foi declarado Ano Mariano. Isso mesmo, um ano inteiro para prestar devoção à Nossa Senhora! Com isso em mente, e com o coração cheio de vontade de difundir a devoção mariana a todos os jovens da Paróquia, Iolanda e Isadora Lemos, Isabelle Moraes, Isadora Venturin e Sarah Nespoli se reuniram e criaram o projeto Terço dos Jovens.

O objetivo é reunir jovens para a meditação do terço mariano, todas terças-feiras, às 20h40, na comunidade Santo Antônio. A cada semana será meditado um dos cinco mistérios: gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos, possibilitando que conheçam melhor cada um deles.

Ao chegar ao encontro, o jovem recebe um pequeno livreto, onde constam todos os mistérios, jaculatórias, orientações de como iniciar a reza, além das orações. Há também terços à disposição daqueles que não levaram ou não possuem. Durante o momento, é meditado o terço mariano, em um de seus mistérios e partilhada a palavra. São ouvidos pedidos de oração e, ao final, há o sorteio da imagem peregrina, que passará a semana na casa de um dos participantes.

Para entender melhor o que se passa na cabeça desses jovens, a equipe Panorama participou do primeiro encontro do Terço dos Jovens, realizado no último dia 31 de janeiro, e os indagou: ”Quem é Maria para você e o que ela representa na sua vida?”.

Para o estudante de medicina Tammer Ferreira, de 21 anos, “Maria representa aquela mãe que está com você para tudo que você precisar na sua vida, nos momentos bons e ruins, aquela que deve ser lembrada sempre em nossas orações, pois é ela quem abre portas e caminhos; é ela o nosso principal refúgio, principalmente nos momentos mais difíceis. Maria é mãe, é ‘porteira’, é tudo! É uma pessoa muito importante em minha vida”.

Já para a universitária de engenharia civil, Sarah Nespoli, 22 anos, Maria é a escolhida por Deus, a mãe do Salvador e a dela também. Sarah afirma que Maria é exemplo de servidão, de entrega e de amor incondicional! Ainda completa dizendo ser apaixonada por ela! “E como não se apaixonar por alguém que nos encanta em tantos aspectos?!”, conclui.

“Representa muito amor”. Esse é o pensamento da advogada Isabelle Moraes, de 23 anos. Ela afirma ainda que Maria, além de ser mãe de Jesus, é sua mãe, e que ela sempre esteve presente em sua vida, e muito próxima. Diz que conversa muito com Maria e que, em momentos de tribulação, ela lhe traz paz de espírito, acalento ao coração e segurança. Estou com ela em todas as coisas e sempre peço sua intercessão, amor e carinho para todas as pessoas”.

A estudante de direito Isadora Lemos, de 21 anos, Maria é alguém em quem se espelhar:  Ela é a mulher que Deus escolheu para ser mãe do Seu filho e que, de quebra, deixou de herança para ser mãe de toda a humanidade. Ele não quis nos deixar órfãos depois de ter tido a experiência de ser amado por uma mãe, né? É a rainha do céu e intercessora dos homens. Na minha vida Maria é um exemplo de fé, amor, entrega, servidão e humildade. Por meio dela eu busco todos os dias chegar mais perto do Pai. Seguindo seu exemplo, eu procuro dar o meu SIM, sem reservas, às vontades de Deus! Não que seja fácil, mas ela me dá ânimo”.

E com esses belíssimos exemplos de devoção mariana, iniciamos o Ano Mariano de 2017 cheios de amor no coração.

Acompanhe o Grupo de Jovens ‘Adoradores de Cristo’ nas redes sociais:

Instagram: @gj_pnsps

Facebook: /grupodejovenspnsps