Celebrando a vida no memorial de Cristo

Liturgia é a ação do Povo de Deus, reunido em Jesus Cristo, na comunhão do Espírito Santo. E assim sendo, alimenta a nossa fé e o nosso ser cristão. É celebrar a Vida e a Verdade que é o próprio Jesus.
Como Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro temos muito o que agradecer, louvar e bendizer a Deus que realizou em nossas vidas maravilhas por meio de seu Filho.
Como é bonito olhar para nossa caminhada e ver o quanto ela foi florida, envolvente, celebrativa, repleta de cores, amores, vivências inesquecíveis que fizeram de nossa Paróquia, uma Paróquia viva. Somos muitos, mas formamos um só corpo em Cristo que nos pede: “Façam isso em memória de mim”.
Fazer memória de toda a caminhada de 2016 é ter a certeza de que, como Igreja, levamos nossos paroquianos a mergulharem no Mistério Pascal de Cristo e a celebrarem a nossa Páscoa na Páscoa de Cristo.
Rezamos pela preservação e sustentabilidade da nossa “Casa Comum”, quebramos as muralhas que nos impedem de ser felizes, contemplamos a Via Crucis de Jesuspelas ruas de nossa Paróquia refletindo sobre nossa realidade, celebramos a misericórdia do Pai que nos acolhe e nos fortalece.
Vivenciamos momentos fortes de encontro, reflexão, comunhão, partilha, silêncio, adoração e ressurreição, conduzidos pela Igreja durante a Santa Semana que se prolongou durante o Tempo Pascal envolto pelo perfume de Cristo e pela brisa suave do Espírito Santo.
Ah! Quanta alegria em peregrinarmos com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, aprendendo a sermos humildes, puros de coração, singelos, mas ao mesmo tempo fiéis, firmes no “SIM” ao Projeto do Pai.
Em cada missa ou celebração da Palavra realizada em nossas comunidades ou nos condomínios, em cada missa nas areias da praia, em cada visita missionária fomos mostrando o nosso rosto, nossa alegria, nosso jeito de ser, viver e celebrar.
Nas festas de nossos padroeiros Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Antônio e Santa Luzia pudemos sentir a unidade, a devoção e a fé de nosso povo.
Em nossas formações recordamos ensinamentos, buscamos aprofundamentos, reacendemos a chama da participação ativa, consciente e frutuosa em nossas celebrações. Ninguém ama aquilo que não conhece por isso, dedicamos momentos ao conhecer para melhor celebrar.
Tudo isso só foi e é possível por causa de pessoas que se colocam a serviço dos irmãos partilhando seus dons e talentos através da música, dança, encenações, ornamentações, oratórias e outros, fazendo do ministério um serviço a Trindade Santa e aos Irmãos e irmãs.
Nossas recordações, lembranças da vida sofrida e querida na festa e na dor, queremos que o Amado Senhor receba em suas mãos, a recordação dos filhos e filhas que formam a nossa Paróquia, dos que nos acompanham pela Rádio América, dos que nos visitam, enfim de todos aqueles e aquelas que vieram e virão celebrar conosco.
Que possamos continuar celebrando com alegria, fidelidade, zelo e amor o memorial de Cristo tornando esses momentos encontros de profunda intimidade com Ele que é nosso ponto de união, para que continuemos a ser uma Paróquia viva, comprometida com o Reino.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Instagram

× Como posso te ajudar?