Círculos Bíblicos incentivam estudo da Palavra na comunidade

Refletir sobre questões da vida cotidiana à luz da Palavra de Deus. Este é o objetivo dos Círculos Bíblicos, uma prática que vem desde o Concílio Vaticano II, que insistiu para que os cristãos retomassem a Bíblia em mãos e começassem a fazer dela seu livro de cabeceira.

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro existem hoje cinco grupos em atividade, todos na comunidade Santo Antônio. As atividades tiveram início em 1999, orientadas pelos padres franciscanos Frei Ladi e Frei Atílio. O incentivo veio com as Missões Populares daquele ano, que despertaram em alguns paroquianos o desejo de aprofundamento na Palavra de intimidade com a Bíblia.

A cada encontro, os participantes fazem leituras bíblicas e reflexões, dividem experiências e aprendizados. “Através dos Círculos Bíblicos, nós fortalecemos nossa fé e aprendemos um pouco mais sobre a Palavra de Deus. Muitos talentos são descobertos e colocados a serviço: temos catequistas, leitores, membros da acolhida, ministros da eucaristia”, conta Giselda, integrante há 17 anos.

Frequentando os encontros há quase 20 anos, Eloisa, que é uma das coordenadoras, também destaca os aprendizados que conquistou ao longo desse tempo. “Participando desse movimento, eu me aprofundei no conhecimento sobre a Palavra de Deus e aprendi a aceitar melhor as diferenças entre as pessoas. Também desenvolvi mais a fé, a caridade e a oração pelos que precisam e não sabem orar”.

Para Rosângela, que participa Círculo Bíblico há 15 anos, além de ter a oportunidade de estudar e discutir os temas propostos, cada reunião possibilita que seus integrantes conversem sobre os problemas que estão lhes preocupando. “É uma chance de fazer e cultivar boas amizades, de inteirar-se sobre os movimentos da Igreja, incentivando a solidariedade através do estudo bíblico”, complementa Jussara Sepulcri.

Aqueles que desejarem participar dos encontros precisam apenas procurar um dos integrantes para se inteirar sobre os dias e horários em que eles acontecem.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Instagram

× Como posso te ajudar?