Na segunda-feira, 7 de maio de 2018, aconteceu o Encontrão de Perseverança no auditório do Centro Pastoral Paroquial, anexo a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As catequistas de Perseverança informaram que 68 perseverantes participaram do momento. Um número expressivo em relação aos anos anteriores, isso porque o convite e preparação da equipe foi feito a nível paroquial, ou seja, os grupos serão formados acolhendo perseverantes das três comunidades: Perpétuo Socorro, Santo Antônio e Santa Luzia.

Esse Encontrão marca o início de uma nova etapa para as crianças e pré-adolescentes que receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia no final do mês de abril, mas também acolheu os pré-adolescentes que fizeram essa experiência nos anos anteriores e já caminhavam nos encontros de Perseverança.

Ao final, pais e perseverantes, elogiaram o momento, que foi conduzido no estilo Catecumenal e contou com animação de dois adolescentes que frequentam a Pastoral Adolescente, e dois adolescentes veteranos na Perseverança. A Catequese aproveita para agradecer a Sophia, Guilherme, Renan e Ester.

A grande novidade são os encontros que acontecerão aos sábados, até o ano passado, os encontros só aconteciam às segundas-feiras. Confira a disponibilidade de horário abaixo, divulgue e nos ajude a acolher esses irmãos que estão numa das faixas etárias mais importantes de formação da fé.

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 19H30

(9, 10 e 11 anos) – Sala 203

(11, 12 e 13 anos) – Sala 204

 

SÁBADOS ÀS 16 HORAS:

(9, 10 e 11 anos) – Sala 202

(12, 13 e 14 anos) – Sala 204

Conforme divulgado, seriam sorteados 3 fotolivros da Primeira Eucaristia, um presente especial doado pelo fotógrafo e paroquiano Francisco Fernandes da Silva Junior da Grumari Produções. As crianças contempladas foram: Bernardo, Fernanda e Maria Clara.