O curso para secretários e secretárias paroquiais chega a sua 9ª edição no dia 13 de julho. Buscando atender as observações dos participantes no último ano, o encontro irá abordar temas como o acolhimento na secretaria paroquial, o poder da comunicação no secretariado e ainda a guarda do acervo documental.

De acordo com a coordenadora do CEDOC, Giovana Valfré, o encontro tem buscado atender as demandas surgidas no ambiente da secretaria paroquial e, para este ano, o relacionamento inter-pessoal será o foco. “As secretárias e os secretários são as primeiras pessoas com quem o público se relaciona, é um atendimento pessoal, particular com cada um que chega ali, o que faz com que eles lidem com os mais diversos tipos de questões, por isso precisam estar preparados e atentos para acolher a todos da melhor maneira possível”.

Giovana conta ainda que também notou-se a necessidade de um encontro exclusivo com o grupo que está a menos de três anos na função, para melhor executar os processos de casamento, com os quais encontram dificuldades nos encaminhamentos. No encontro será definida uma data para a realização da nova proposta.

As inscrições para o curso de secretárias e secretários paroquiais devem ser feitas até o dia 06 de julho e entregues no Centro de Documentação da Cúria Metropolitana, ou enviadas via email: [email protected]

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3025-6255 ou 3025-6275