Já está quase tudo pronto para a terceira edição do projeto “Jesus, o sol da nossa praia”.

Com o objetivo de atrair cristãos e evangelizar turistas e pessoas que curtem o verão da Praia da Costa, serão realizadas ações religiosas, sociais, esportivas e educativas nas areias da praia.

Idealizado pelo pároco, padre Anderson Gomes, ele foi estruturado a partir de várias reuniões e fortaleceu-se ao agregar outras pessoas motivadas e comprometidas com a Igreja Católica e sua proposta de evangelização.

Verocilda Toé, coordenadora da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, participa da organização desde o primeiro evento e lembra como tudo aconteceu. “A ideia de realizar um projeto de evangelização na praia para o período de verão surgiu no final de 2013 como uma proposta do nosso então recém-chegado pároco. O objetivo era atender à exortação do Santo Papa que incentivava o católico a ser mais audaz e ir para além dos templos levar Jesus a esse povo tão sedento de Deus”.

Neste ano, a programação novamente foi ampliada e além do passeio ciclístico incluído na edição de 2015, os fiéis poderão participar de uma Noite Esportiva e Adoração ao Santíssimo Sacramento com os jovens da paróquia também nas areias da Praia da Costa em frente à Canal Imóveis.

Além disso, o projeto ganhou uma logomarca definitiva, construindo uma identidade visual que será utilizada em todas as suas ações, uma doação da paroquiana Mônica Youssef Debbané, Diretora de Criação da empresa Mp Publicidade.

Não perca nenhum evento, programe-se, divulgue para a família e amigos.

Dia 8 de janeiro, Luau a partir das 19 horas com participação do Ministério Água Viva e convidados, além de novidades para as crianças e adolescentes. No mesmo final de semana, 9 de janeiro, o tradicional Farofão para confraternizar com os paroquianos e conscientizar os frequentadores da praia sobre a conservação da restinga e cuidado com nossa casa comum; trabalho realizado pelo Grupo Fraternidade e Vida.

Durante a semana, Noite Esportiva, Adoração e Missa. E o grande encerramento com o Passeio Ciclístico pela orla da praia.

Não dá pra ficar de fora!

Confira a programação: http://nspsocorro.com.br/downloads/programacao-jesus-o-sol-da-nossa-praia-2016/