Na edição de Outubro de 2014, a Revista Panorama destacou o serviço especializado desenvolvido por voluntários da área da Saúde no Centro Pastoral de nossa Paróquia. Alguns desses voluntários colocam seu talento a serviço há muitos anos e, desta forma, vivem o Evangelho na prática, como bons samaritanos.

A paroquiana Evanildes Isaura Riani é uma das responsáveis pelo sucesso desta atividade tão importante em nossa Paróquia: ela auxilia nos atendimentos, faz a primeira triagem e coordena a equipe que acolhe a Comunidade local.

A maior procura é por Psicologia, mas atualmente a equipe conta também com Clínico Geral, Terapeutas e especialidades como Ginecologia, Obstetrícia e Neurologia.

Existem também alguns medicamentos que podem ser encontrados de forma gratuita e contribuem com a eficiência deste projeto tão necessário para pessoas carentes que não têm plano de saúde e, às vezes, nem Postos de Saúde nos bairros onde moram. A equipe da pastoral informa que a prioridade de atendimento é para as pessoas que não têm condições financeiras, e contam com a compreensão de todos.

Para o atendimento psicológico, por exemplo, existe uma fila de espera de mais de 70 pessoas, mas para as outras especialidades o atendimento é por ordem de chegada; geralmente 10 senhas diárias.