Durante nove dias a paróquia meditou sobre o Espírito Santo com os escritos da Beata Elena Guerra; chamada “Apóstola do Espírito Santo”, essa humilde freira viveu muito a frente de seu tempo, durante muitos anos conduziu fiéis para o conhecimento e para o Amor à terceira pessoa da Santíssima Trindade.

Nas cartas que enviou ao Papa Leão XIII pediu fervorosamente o retorno do Espírito; algo que aconteceu no século seguinte, e foi vivamente anunciado e celebrado pela Igreja.

Na Vigília de sábado, as belíssimas leituras da Liturgia transportou os fiéis a alguns momentos onde o Espirito Santo provocou na humanidade a ousadia e força necessária para cada tempo; lembrando aos fiéis a força que flui do interior dos batizados e crismados.

Na noite de domingo (25/05), quase 4 mil fiéis participaram da Solenidade que aconteceu nas areias da Praia da Costa. Foram distribuídas mais de 3 mil partículas consagradas.

Confira alguns comentários:


 

Vera Lúcia Tonetto
“O céu desceu! !!!”

Elizabeth Silva
“Foi maravilhoso!!! O Espírito Santo estava presente em cada um de nós.”

Regina Matedi
“Maravilha!”

Maristela Pereira Guasti
“Como comentar algo inenarrável? Sentir a presença do espírito santo como uma brisa leve e ao mesmo tempo um fogo intenso sobre mim me faz ter a certeza de que Deus está agindo e tem o domínio total da minha vida.”

Maria Da Graça Rodrigues
“Que maravilha! Deus abençoe as crianças e o Padre Anderson!”

Mariloize Saleme
“Linda celebração!!”

 

*** Envie seu testemunho sobre a Novena para: [email protected]


 

Para aqueles que não puderam comparecer e querem meditar sobre a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade sugerimos os seguintes links:

http://www.comshalom.org/novena-espirito-santo-completa/

http://diretodasacristia.com/mnt/heri-et-hodie/a-vigilia-de-pentecostes-o-rito-proprio/