Patti Mansfield, uma das pioneiras da RCC no mundo. Ela participou do retiro no histório Final de Semana de Duquesne, em fevereiro de 1967 (Foto: Arquivo RCCBRASIL)

O Jubileu de Ouro da RCC será celebrado de 28 de junho a 02 de julho, em dois locais: na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

O primeiro momento do evento será na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Uma grande programação, com pregação, testemunhos, momentos de louvor e adoração, será realizada no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. O local, preparado para acolher mais de 50 mil pessoas irá receber esse grande evento da RCC.

A programação na Canção Nova será do dia 28 de junho ao dia 1º de julho.

Canção Nova

O segundo momento do evento será uma grande romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, para celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. No Santuário, está sendo programado um grande cenáculo de clamor e louvor a Deus na noite do dia 1º. No dia 2, missas, shows, pregações e diversas outras atividades acontecerão em diversos locais do Santuário.

Devido ao evento estar sendo programado para dois locais distintos, é importante que os participantes se preparem para o deslocamento. A organização do evento não fornecerá nenhum tipo de transporte da Canção Nova para o Santuário Nacional de Aparecida. A distância entre os dois locais é de 36 km e o acesso aos dois é pela rodovia Presidente Dutra (BR-116). A programação está sendo preparada para que todos os participantes do evento possam acompanhar o evento na íntegra. Haverá tempo suficiente para o deslocamento.

Santuário Nacional

 Em 2017, a Renovação Carismática Católica está celebrando 50 anos. Este Jubileu de Ouro é o momento oportuno para todos os carismáticos, membros de grupos de oração e de novas comunidades, possa reunir-se e louvar a Deus por tantas maravilhas que Ele operou e está a operar em nosso meio.

Por este motivo, a RCC e a Fraternidade Católica no Brasil uniram-se na realização de um grande evento para marcar esta celebração dos 50 anos da “Corrente de Graça”, como denominou o Papa Francisco. Serão cinco dias de muito louvor, ação de graças e clamor. E, claro, muitos testemunhos daqueles que estão desde o começo nessa missão de espalhar a experiência do Batismo no Espírito Santo.

Entre as presenças já confirmadas, estão Patti Gallagher Mansfield, pioneira da RCC no mundo, e Pe. Eduardo Dougherty, o pioneiro da RCC no Brasil, que organizou a primeira experiência de oração no país, em 1969. Também estará presente a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e dos demais membros do conselho; Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova; Aluísio Nóbrega, presidente da Fraternidade Católica no Brasil e fundadores e moderadores de Novas Comunidades no Brasil.

O evento do Jubileu da RCC aqui no Brasil será também uma oportunidade de louvar a Deus pelas graças derramadas por intercessão da Virgem Maria, nossa Mãe. Em 2017, celebra-se 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba. Essa imagem recebeu o título de Nossa Senhora Aparecida e é Rainha e Padroeira do Brasil.

http://www.rccbrasil.org.br/eventos/eventos-nacionais/56/1/Jubileu-de-Ouro