Entre os dias 10 a 16 de agosto, a Igreja vivencia a Semana Nacional da Família, que tem como tema ‘A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo’

Na Arquidiocese de Vitória, além das reflexões nas comunidades e pastorais, será realizada a Romaria das Famílias ao Convento da Penha, encerrando as atividades da Semana Nacional da Família. No dia 16 de agosto, às 13h, as famílias se concentram no Santuário de Vila Velha, preparando-se para a caminhada ao Campinho do Convento, onde será realizada a missa, às 15h30.

Chame a sua família e participe!

Semana da Família

Durante a Semana, as comunidades refletem temas como comunhão e fidelidade, a religiosidade e piedade, eucaristia dominical, família de Nazaré, desafios da espiritualidade e a família como lugar da espiritualidade cristã, com o objetivo de suscitar a prática espiritual. Ainda neste ano, as famílias também serão tema da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, convocada pelo Papa Francisco, para refletir sobre ‘Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização’, que ocorrerá de 9 a 15 de outubro no Vaticano.