Esse versículo do evangelho de Lucas é o lema do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, que explicou o sentido desse momento: “um tempo favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano. Mas esse período só será realmente favorável se as pessoas escolherem o que agrada a Deus: perdoar seus filhos, usar de misericórdia para com eles para que possam ser misericordiosos para com os outros”.

 

O Santo Padre disse, ainda, que seu desejo neste Ano Santo, que se encerra no dia 20 deste mês, é que cada um faça experiência da misericórdia divina. Recentemente, muitos dos nossos paroquianos puderam atender esse desejo do Papa por meio das Missões Populares. Com a dedicação e disponibilidade dos voluntários, foi possível superar todos os números já registrados: 1619 lares visitados, 383 duplas missionárias e 46 missionários de apoio.

 

Como pároco, fico muito feliz e orgulhoso de ver que as três comunidades se mobilizaram e novamente aceitaram o chamado para sair em missão, levando a palavra de Cristo àqueles que queriam recebê-la. Os depoimentos que chegaram só confirmaram que não há melhor maneira de vivenciar a misericórdia e o amor do Pai: ser igreja onde quer que a gente vá. Parabenizo a toda a Paróquia pela belíssima atuação em mais uma edição das Missões Populares!

 

Outro exemplo de caridade que não posso deixar de citar e agradecer foi a incrível adesão à iniciativa de um grupo de casais para viabilizar a segunda etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Nosso principal objetivo sempre foi a evangelização de mais famílias e, graças à contribuição de cada um, conseguiremos dar continuidade ao ECC de uma forma que nunca imaginamos. Muito obrigado!

 

A reportagem especial desta edição não podia ser mais oportuna. Diante de tudo isso que falamos até agora, ela vem mostrar um pouco mais da atuação de cada uma das pastorais e dos movimentos de nossa Paróquia. Todo o trabalho desenvolvido só é possível graças a leigos e leigas conscientes de seu batismo e que colocam sua vida a serviço de Deus e do próximo. Leia, conheça mais cada uma e, quem sabe seu coração não se sinta convidado a fazer parte também? Deus os abençoe!