A Semana de Liturgia começou e você ainda pode fazer parte desse momento importante que tem como objetivo: despertar, refletir, assumir, viver e celebrar o Mistério Pascal de Nosso Senhor Jesus Cristo, através da experiência e das diversas celebrações, bem como, das orações e ações litúrgicas, especialmente a Celebração da Sagrada Eucaristia, com seriedade e responsabilidade.

Quem abriu com maestria essa formação foi o Padre Manoel Davi Neto, Mestre em Liturgia e Vigário da Paróquia de São Pedro em Muquiçaba. Ele propos uma visão geral sobre o Sacrosanctum Concilium (Concílio Ecumênico Vaticano II), 50 anos depois.

“Deus não salvou o homem, Ele continua salvando…” enfatizou Padre Manoel, que foi professor do Padre Anderson Gomes, do Padre Renato Criste e da Liturgista e Coordenadora Paroquial da Equipe de Liturgia, Andrea Almeida.

Com certeza essa semana será importante para ajudar as nossas comunidades a vivenciar a Celebração do Mistério Pascal na Eucaristia e na vida cotidiana; e reavivar no coração de todos as belezas contidas na Sacrosanctum Concilium e no documento conclusivo do Sínodo Arquidiocesano.