“Deus atraiu um povo maravilhoso a este lugar. Gente que canta e chora, mas não desiste de caminhar”

 

As mais de 2 mil pessoas que estiveram presentes no show Padre Anderson Gomes Canta, realizado na área de eventos do Shopping Vila Velha, no dia 01 de novembro, tiveram seus corações tocados por uma noite de música boa e muitas bênçãos. O evento, que teve como objetivo principal a arrecadação de recursos para viabilizar a segunda etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC) setor Vila Velha I, contou com algumas participações especiais, como Maestro Hugo Leonardo, Frei Florival Mariano de Toledo, a fundadora da comunidade Água Viva, Raquel Carpenter, e a cantora Flávia Dornellas.

 

Para quem esperava por uma apresentação mais intimista, o show, primeiro neste estilo realizado pelo padre, surpreendeu a todos com uma explosão de energia e vibração que contagiou a plateia com canções autorais – em parceria com o maestro Hugo Leonardo – e músicas religiosas já conhecidas. O evento reuniu, num ambiente muito familiar, pessoas de todas as idades, como as três gerações da família Zanotti, com a avó, de 87 anos, filha e neta; e a família Boaventura, que foi ao show com o filho Bernardo, de 10 anos. “A forma como o Padre Anderson evangeliza tocou demais a nossa família, por isso, não poderíamos deixar de estar aqui hoje”, comenta o pai de Bernardo, Frederico Boaventura.

 

A ideia do evento surgiu da administradora Sammya Couri, que atualmente faz parte, junto ao marido e outros três casais, da comissão dirigente do ECC – 2ª Etapa, Setor Vila Velha I. Ela participa dos Encontros de Casais desde 1999 e explica que todos os anos as equipes se reúnem para realizar atividades, como rifas, feijoadas e pequenos eventos para financiar o ECC. Este ano, porém, em uma missa, ao ouvir o Padre Anderson cantar, sentiu seu coração tocado e não teve dúvidas: organizou uma equipe na tarefa de convencê-lo a fazer o show e conseguiu.

 

Além da comissão dirigente do ECC, um grupo de intercessão se formou especialmente para o evento. Foram 65 dias de oração pelo padre, músicos e todos os envolvidos no projeto de evangelização. Mais de 50 mulheres perseveraram no grupo.

 

Junto ao Padre Anderson também subiram no palco os músicos Johnny Dias (teclado), Jhonathan Monteiro (bateria), Afrânio Feitosa (baixo), Vinícius de Souza (guitarra e violão) Marco Souza (guitarra), Hugo Leonardo (back vocal e violão), Rémerson França (Back Vocal), Ana Paula Franchiani (Back Vocal) e Talles (Saxofone).

 

Fotos sugeridas dos personagens citados na matéria, a serem publicadas, caso haja espaço.