ARRAIÁ DA PADROEIRA

Formato Drive Thru foi a opção criativa encontrada pela Paróquia para manter a tradição e ainda ajudar a quem precisa!

As celebrações juninas, tão aguardadas por todos, não poderiam deixar de acontecer também este ano e foi pensando nisso que a Pastoral do Adolescente, o ECC e o Grupo de Jovens uniram-se para promover o badalado Arraiá da Padroeira.

Aproveitando o período da Festa em Honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que aconteceu entre os dias 24 e 27 deste mês, quitutes típicos foram vendidos de forma inédita, pelo sistema Drive Thru. Delícias como Caldo Verde, Canjica, Palha Italiana, Bolos, Brigadeiros, Péla Égua e outros pratos da época faziam parte do variado cardápio, atualizado todos os dias, de acordo com a demanda.

 

Os pedidos eram enviados por Whatsapp e retirados em frente à igreja matriz. A paroquiana Thayná Moraes provou e aprovou:

“Participar da Festa Junina Drive Thru foi uma experiência muito legal. É claro que gostaríamos de estar com as barraquinhas na rua e a quadrilha acontecendo, mas dentro do nosso momento, foi bom poder ajudar de alguma forma! Sem contar que, o fato de não precisar preparar comida para o jantar foi ótimo! A comida estava muito bem feita e gostosa! A canjica e o capeletti estavam divinos!”

Uma equipe de voluntários atuou no preparo, manuseio e logística de entrega, tudo dentro dos padrões de segurança e higiene recomendados.

Eliane Honorato participou como voluntária e conta como foi essa experiência: “ Servir na Festa Junina Drive Thru de nossa Paróquia  foi um presente para mim. Me sentir útil e participando da Comunidade de forma tão viva foi muito bom, estava com muitas saudades. E fiquei mais feliz ainda em saber que o fruto do nosso servir ajudará tantos irmãos necessitados. Deus é maravilhoso.”

Todos os itens vendidos foram doados por paroquianos, que fizeram questão de participar, contribuindo com doações e adquirindo os produtos prontos. O resultado? Não poderia ser melhor! Mais de 500 pedidos atendidos com muita alegria e disposição e um valor arrecadado de R$ 16.819.80 que será integralmente destinado ao CONDIVIDIR, programa social da Arquidiocese de Vitória ( aves.org.br ) que atende famílias carentes com doações de cestas básicas.

“ Não sabíamos ao certo o que nos motivava a fazer essa festa, mas Deus já sabia, Ele já tinha um destino para esse dinheiro. Gostaríamos de agradecer a todos que puderam nos ajudar com doação de dinheiro, alimentos prontos, ingredientes, mão-de-obra e principalmente consumindo os produtos vendidos, sua contribuição foi fundamental para que tudo acontecesse.”

Com essas palavras Mônica Sartoretto, uma das organizadoras do evento, sintetiza o sentimento de gratidão a Deus e a todos que participaram dessa grande festa que proporcionou à Comunidade momentos de descontração, envolvimento e exercício da solidariedade.

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Instagram

× Como posso te ajudar?