Clamando o fogo de Pentecostes: vem aí a Novena em honra ao Espírito Santo

Em preparação para vivermos a importante Solenidade de Pentecostes a paróquia organiza neste mês de maio a Novena em honra ao Espírito Santo

Por Ana Carolina Ronchi – Agência Kharis

No capítulo dois dos Atos dos Apóstolos encontra-se a narrativa do Espírito Santo que desce sobre os apóstolos. A partir do momento que o Espírito Divino passou a habitar dentro deles suas vidas foram transformadas e viraram novos homens. Assim como em Atos dos Apóstolos, muitos são os textos e santos que nos convencem da importância e poder do Espírito Santo. Por isso, precisamos buscar conhecê-lo cada vez mais e torná-lo nosso amigo íntimo para experimentá-lo em sua verdadeira essência. Para te ajudar nessa empreitada – de conhecer mais sobre esse Doce Hóspede da alma – te convidamos a participar da Novena em Honra ao Espírito Santo, que ocorre em nossa paróquia entre os dias 22 e 30 de maio.

Baseado no texto composto pela Beata Elena Guerra, durante nove dias refletiremos sobre os frutos e ações do Espírito Santo, assim como nossos deveres para com o mesmo Espírito. Encerrando no dia 30, a novena nos prepara ainda para viver a plenitude da Solenidade de Pentecostes, que acontece no dia posterior, 31 de maio.

Sobre o evento o pároco padre Anderson Gomes ressalta que faz parte do calendário anual da paróquia. A diferença deste ano é que, por conta do isolamento social, a novena será transmitida virtualmente pelas redes sociais. Sobre essa nova forma de evangelizar ele comenta: “A principal diferença é que não temos a troca de emoções e sensações que teríamos se os fiéis estivessem na igreja, mas essa forma é uma necessidade, virou o novo normal. A Igreja precisa ir ao encontro do seu povo”, reforça Pe. Anderson Gomes.

Prepare-se para viver momentos de grande aprendizado espiritual. Participe conosco desses nove dias de oração em honra ao Espírito Santo de Deus.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Instagram

× Como posso te ajudar?