Fraternidade e Vida

O Grupo Fraternidade e vida foi formado durante a Campanha da Fraternidade, de 2011, por provocação de Padre Renato Criste e do Irmão Marista Afonso Murad.
A CF 2011 refletia sobre a poluição sofrida na Terra, nos últimos 80 anos.
No início, apoiamos o MOVIVE, que fazia o projeto piloto da Coleta Seletiva e procurava um local para construção das instalações da ASCIN VIVE, depois REVIVE. A primeira ação do grupo foi a compra de um carrinho para o catador Maurício, mediante aporte feito ao Banco Comunitário , Banco Terra.
Depois passamos a apoiar o Ministério Público Estadual, na implantação do TAC, com a PMVV e Associação de Catadores. Apoiamos a Pastoral da Ecologia e a criação e acompanhamento do Grupo ECOS DO CONVENTO, provemos cursos de educação ambiental e oficinas em algumas escolas, como Sagrado, Marista, São José e algumas escolas públicas, de Vila velha, de dentro do projeto Amigos da Restinga, do MOVIVE.
Ajudamos em ações de recuperação da Restinga, limpeza e plantio.
Fizemos mobilização, na Paróquia para conscientização sobre a importância das Feiras Orgânicas. Participamos de Movimento de apoio à Feira Orgânica de sábado, na Praia da Costa, quer seja para arranjar um local definitivo, quer seja para estimular a devolução de material reciclável , para reaproveitamento pelos feirantes, como caixas de ovos, vidros e etc..
Atuamos, em conjunto com a Paróquia Bom Jesus, em Novo Horizonte, Cariacica, nas ações do dia do Pobre, de 2017 e 2018 e na construção da casa de D Anísia, coordenada por Padre Carlos Antônio da Conceição. A casa foi entregue em 2018 e já começamos a participar da construção de outra casa.
Estamos ajudando a treinar moradores e empregados dos condomínios para praticarem a correta separação dos resíduos.
Fazemos divulgação da ENCÍCLICA LAUDATO DI, através de palestras, oficinas, teatro.
Estamos presentes nas festas do Santuário, Convento da Penha e Paróquia N S Perpétuo Socorro , para criar a FESTA LIMPA, motivando as pessoas a separar os resíduos, destinando latinhas para os catadores.
Participamos do VII EPAA, Encontro de 800 adolescentes e mais de100 catequistas.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
× Como posso te ajudar?