Imagem Iluminada de Nossa Senhora é inaugurada na Praça do Papa

A imagem vem trazer uma mensagem de esperança, de fé e de confiança com a padroeira do Espírito Santo e o Menino Jesus. São mais de 120 mil microlâmpadas montadas em uma estrutura de ferro, na imagem de mais de 15 metros de altura que representa Nossa Senhora da Penha com o menino em seus braços. O projeto foi desenvolvido pela XTR Eventos. É a segunda edição da Santa Iluminada na programação da Festa. Este ano, houve também a mudança de posicionamento, agora, ao fundo, é possível ver o Convento da Penha, Casa da Mãe das Alegrias.

Toda a parte estrutural da Imagem foi de responsabilidade do empresário Max Bruno Miossi, em conjunto com Mario Gallerani Junior, que fez toda a parte de iluminação artística cenográfica. Os dois pensaram em cada detalhe. Como a adição de arabescos frontais no manto e o uso apenas de lâmpadas no rosto (sem o formato em fibra com vidro). A Imagem de Nossa Senhora Iluminada ficará montada no local até o próximo dia 21 de abril.

A Festa da Penha, em sua 450ª edição, será em formato digital interativo, com transmissões de toda a programação nas redes sociais do Convento da Penha e na imprensa local. A festividade será sem aglomeração de pessoas, atendendo à necessidade de preservação da saúde pública, diante da ameaça de proliferação do coronavírus, e segue orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde.

Fonte: Convento da Penha

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
× Como posso te ajudar?