Ano Novo Com Carro Novo

Depois da longa espera, finalmente o bilhete do Camaro foi sorteado na Ação entre Amigos da Paróquia

Por Ana Carolina Ronchi – Agência Kharis

Depois de meses de espera e longa campanha em prol das obras da Comunidade Santo Antônio, finalmente a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pôde conhecer o sortudo ganhador, ou melhor, ganhadoras, do Camaro. 

Conversamos com a microbiologista Suzeth Pires de Castro, que junto com mais três de suas alunas foram as sorteadas na Ação entre Amigos da Paróquia. Saiba mais dessa história:

“Sou paroquiana, frequento a Comunidade Santa Luzia e foi lá que fiquei sabendo do sorteio, por meio do padre Anderson Gomes. Na ocasião eu pude até ver o carro, entrar, ligar e sentir a força do motor. Naquele momento, dentro do carro eu pensei: ‘eu vou comprar um bilhete! Vai ser próximo do meu aniversário (que ocorreu dia 28 de dezembro). Na hora pensei: esse carro é meu! Cheguei a falar isso até com o padre  (risos). 

Na semana posterior, depois da missa, eu comprei o bilhete para ajudar as obras que estão ocorrendo da Santo Antônio. Foi a Marisa quem estava vendendo e na ocasião tinham sobrado pouquíssimos números. Eu cheguei a brincar com ela pela situação: ‘Marisa, não tem outros números, não?! Nenhum destes aqui eu gosto’. Ela comentou que, de fato, eram os únicos que haviam restado e não poderia ajudar nesse sentido. Eu os encarei e vi que entre eles estava um que tinha 17 no meio – que se relaciona com o aniversário de um filho meu. Então escolhi: ‘vai este mesmo! O 617’ (por causa do 17 que tem haver com a minha família).

Pouco tempo depois de ter comprado o bilhete, falando com meu alunos eu disse: ‘quem quer entrar comigo no sorteio? É para ajudar a igreja. Alguém topa participar?’. Poucos decidiram se unir. Eu até enfatizei: ‘Vocês irão ficar de fora? Eu vou ganhar, hein! Depois vamos sair pra comemorar e tudo mais’. De todos presentes na sala foram três alunas que decidiram se unir a mim para dividir o bilhete. E foram as sortudas já que pudemos ganhar o prêmio. 

Ficamos imensamente felizes em saber que o nosso número foi o sorteado. Na semana passada (dia 26 de dezembro) vendemos o carro – padre Anderson indicou uma pessoa maravilhosa para comprar o veículo. Este era maravilhoso, mas para mantê-lo seria complicado. Assim sendo o vendemos e dividimos o dinheiro. 

No fim, o que mais me encantou disso tudo foi que, independente de ser um carro de prêmio – poderia ter sido até algo de menor valor – isso para mim é indício do cuidado de Deus. De que Ele está ao nosso lado, olhando protegendo e distribuindo aquilo que precisamos. Sou extremamente grata a Ele”, conclui Suzeth, uma das ganhadoras do Camaro sorteado pela paróquia.

A todos os paroquianos, amigos e familiares que ajudaram comprando, vendendo e anunciando o sorteio o nosso muito obrigado. Sem vocês nada disso seria possível. Que 2020 nos dê ainda mais momentos de fé e união como esse. Um feliz ano novo a todos! 

Compartilhar

Instagram