Jesus, o Sol da Nossa Praia deixa saudades

Após encerramento do evento o sentimento é de dever cumprido e gratidão por tantas graças derramadas

Por Ana Carolina Ronchi – Agência Kharis

A palavra “praia” no dicionário nos remete ao ambiente em que se pode tomar banho de sol e de mar. Na prática ela representa muito mais do que isso, ela é local também de descanso, de animação e de encontros. Assim sendo, a proposta da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é anualmente fazer com que a Igreja ocupe também esse espaço. E em 2020, graças a Deus, isso foi feito com grande sucesso em mais uma vitoriosa edição do Jesus o Sol da Nossa Praia.   

Foram noites de muita alegria, oração e intimidade com Cristo. Dos que estavam à frente do evento – organizando as apresentações – àqueles que participaram assistindo as atrações a certeza é a mesma – que o evento proporcionou uma chuva de graças ao ano que se inicia.  

Podemos sim adorá-lo e sentir Sua presença fora da igreja também.

Para o músico Vinícius de Souza – que tocou no show do Padre Anderson Gomes – Jesus o Sol da Nossa Praia pode ser sintetizado como um evento de encontros. “Independente da pessoa participar ou não da igreja são apresentações abertas a todos. Não há um rótulo pré-definido, são shows, atividades esportivas e mais uma gama de atrações que chamam atenção daqueles que estão na praia naquele momento. Isso mostra o quanto a Igreja tem evoluído e como ela tem buscado ir ao encontro das pessoas”, conlui o músico. 

Quem também ficou satisfeito com o evento foi o administrador de empresas e comunicólogo Wilton Vasconcelos, morador de Cariacica, já é o segundo ano consecutivo que ele se desloca de sua cidade para prestigiar o famoso evento na cidade canela-verde. “Participei do primeiro dia, da adoração e no sábado, com o show do padre Anderson e do Clube Big Beatles. A experiência foi incrível. O momento de louvor que antecedia a adoração nos preparou intensamente para aquele momento. A espiritualidade e as palavras de conforto do padre Anderson deram ao momento uma emoção a mais somado ao barulho do mar, da natureza à nossa volta”, ressalta Wilton. 

O morador de Cariacica ainda reforça a importância de eventos como esse para a Igreja: “eu vejo esses movimentos como forma de propagar ainda mais nossa fé católica àqueles que precisam se fortalecer e até ao que precisam encontrar a Deus. Podemos sim adorá-lo e sentir Sua presença fora da igreja também. É um encontro que nos motiva a estar mais próximos dEle, assim como fortalecer ainda mais nossa caminhada, conclui Vasconcelos.

A todos os que por meses se dedicaram à organização do evento e para todos aqueles que nos prestigiaram o nosso muito obrigado. Temos a certeza que Jesus o Sol da Nossa Praia fortaleceu ainda mais o sim de nossa paróquia e de cada um de nossos paroquianos. Que seja mais um ano de bênçãos!

Para você que já quer relembrar um pouquinho do evento acesse o link abaixo e assista a homilia do padre Anderson Gomes na missa de encerramento.

[ytp_video source=”dAa6wbtusn0″]

Compartilhar

Instagram