Natal e solidariedade na Perpétuo Socorro

O tempo do Natal é sempre momento de partilha, união e fraternidade. Com isso em mente e já se preparando para vivenciar o nascimento do menino Jesus jovens da paróquia se reúnem em ação solidária.

Dezembro é o mês em que a Igreja se volta para celebrar o nascimento de Cristo – aquele que optou pela simplicidade e pobreza para se fazer homem e reinar no meio de nós. Cientes dessa realidade e de que a Igreja precisa estar sempre em saída os jovens de nossa paróquia se reuniram para realizar ação solidária no bairro Barramares.

O alvo da ação de Natal foi o projeto “Mãe-creche Shirley Alegria”. Situada na região da Grande Terra Vermelha o projeto começou com a iniciativa iniciativa de Shirley Jesus, que acolhe crianças e as ensina a ler e a escrever – no período em que não estão na escola. Como o projeto se situa em uma região carente de Vila Velha, a ideia do Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo esse ano foi de levar mais alegria às crianças que fazem uso dessa creche.

A coordenadora da ação Luísa de Abreu Bastos, relata que é a segunda vez que o Grupo de Jovens realiza um gesto solidário voltado especificamente à creche – no período da Páscoa também foi organizada uma ação para as crianças do local – e que anualmente os jovens se reúnem para espalhar a solidariedade no tempo do Natal.

Luísa esclarece que o Grupo de Jovens tem uma equipe de ações sociais que busca sempre ajudar ao próximo. Como se trata de uma realidade com crianças muito carentes os jovens da paróquia dessa vez se uniram também a voluntários e padrinhos que somaram forças para transformar o Natal daqueles que mais precisam.

Ontem, 15 de dezembro, foi dia de concretizar essa ação. Luísa Bastos pontua que a equipe responsável pela atividade foi formada por aproximadamente 20 voluntários. Para que os sonhos das crianças fossem concretizados o grupo recebeu um modelo de cartinha de Natal – na qual cada criança escolhia seu presente. O próximo passo foi distribuir as cartinhas para os padrinhos e esperar que cada criança fosse contemplada com aquilo que sonha. Além de entregar os presentes (com a ajuda do Papai Noel) os jovens puderam montar ainda uma estrutura que distribuiu cachorros-quente, pula-pula, algodão doce e pipoca para cada criança.

Por fim, ao dizer sobre a importância de atitudes como essa a coordenadora Luísa Bastos ressalta: “Durante o ano todo tentamos fazer ações para ajudar os que mais precisam. Queremos levar um pouco de assistência, carinho e amor a essas pessoas. Como disse o Papa Francisco, a primeira motivação para evangelização é o amor que recebemos de Jesus, assim sendo, queremos o espalhar mais e mais”, finaliza a coordenadora.

Compartilhar

Instagram