Visando a segurança e bem-estar de toda a Comunidade, na sexta-feira, dia 29/10 os colaboradores da paróquia participaram de um treinamento especializado na prevenção e combate a incêndio
Segundo André Souza, administrador paroquial, estre treinamento foi uma exigência feita para que o imóvel – onde se localiza a paróquia – pudesse ser segurado.
“A equipe trouxe bonecos para simulação e teremos todo um treinamento prático de primeiros socorros. O Sargento estava explicando a importância das nossas Igrejas possuírem um Alvará dos Bombeiros e essa tem sido uma preocupação minha aqui na paróquia. Eu tenho tentado fazer essa regularização, pois não adianta ter mangueira de incêndio ou extintor e não ter alguém que saiba usar. E no dia-a-dia pode ser que alguém passe mal e quem está ali ao lado precisa fazer um primeiro socorro básico”, afirma André.
Para o administrador o primeiro item de segurança, que deve ser o maior nas Igrejas e paróquias deve ser a prevenção a incêndio: “Isso é fundamental. A gente tem que valorizar e queremos que as pessoas saibam utilizar os equipamentos, saibam fazer os primeiros socorros básicos para que a gente cumpra nosso papel na sociedade não só com a Fé, mas também com a ação. Protegendo, resguardando a vida e nos regularizando junto aos órgãos competentes”, finaliza.